sábado, 25 de junho de 2011

39º Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Porto Seguro é eleita

A Bahia se candidatou para sediar o 39º Campeonato Brasileiro de Taekwondo em 2012. Em parceria com o Convention Bureau, a Federação Esportiva Baiana de Taekwondo apresentou projeto para a realização do evento em Porto Seguro.

Após a explanação do projeto feita pelo representante do Convention Bureau, Bruno Fernandes, que falou sobre a acessibilidade aérea e terrestre para chegar ao município, hotelaria e estrutura física de espaço para as disputas, um vídeo institucional mostrou as riquezas culturais e naturais de Porto Seguro, como as tradições do povo indígena Pataxó, praias, comida típica e capacidade para receber com excelência as equipes dos 27 estados que participarão da próxima edição do Campeonato.

Concorrendo diretamente com Porto Alegre-RS e outros estados, o destino Porto Seguro foi eleito para realizar o evento por unanimidade. Mostrando um pouco do perfil hospitaleiro da cidade, a equipe de Porto Seguro aproveitou para distribuir panfletos sobre o município e cocadas, doce típico da região, a todos os participantes do congresso técnico.

A realização do evento será feita pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), FEBT, Convention Bureau e Prefeitura de Porto Seguro, que marca a história da Bahia. Essa será a primeira vez na história da do estado a conquistar o direito de sediar o Campeonato Brasileiro da modalidade olímpica de Taekwondo, esporte individual que mais cresce no mundo, conforme dados da WTF Word Taekwondo Federation.

Nenhum comentário: