domingo, 10 de julho de 2011

39º Campeonato Brasileiro de Taekwondo na Bahia.

Conforme decisão no último congresso técnico realizado no 38º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, onde na ocasião, o Presidente da CBTKD abriu votação para a escolha da nova sede para a realização do 39º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, ficou definido e com total apoio do Presidente da CBTKD, a realização do mesmo na cidade de Porto Seguro. A Bahia, com vasta história no Taekwondo Brasileiro, finalmente tem seus reconhecimentos merecidos e realizará pela primeira vez um Campeonato Nacional.

Porto Seguro vai sediar o 39º Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Após a Bahia se candidatar para ser sede do 39º Campeonato Brasileiro de Taekwondo em 2012, a Federação Esportiva Baiana de Taekwondo, em parceria com o Convention Bureau, apresentou um projeto propondo que a realização do evento fosse em Porto Seguro.

A explanação do projeto foi feita pelo representante do Convention Bureau, Bruno Fernandes, que falou sobre a acessibilidade aérea e terrestre para chegar ao município, hotelaria e estrutura física de espaço para as disputas, e exibiu um vídeo institucional que mostrou as riquezas culturais e naturais de Porto Seguro, como as tradições do povo indígena Pataxó, praias, comidas típicas e capacidade para receber com excelência as equipes dos 27 estados que participarão da próxima edição do Campeonato.

Mostrando um pouco do perfil hospitaleiro da cidade, a equipe de Porto Seguro aproveitou para distribuir panfletos sobre o município e cocadas, doce típico da região, a todos os participantes do congresso técnico.

Porto Seguro concorreu diretamente com Porto Alegre-RS e outros estados, sendo eleito por unanimidade como sede de realização do evento, cuja organização será feita pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), FEBT, Convention Bureau e Prefeitura de Porto Seguro.

Essa será a primeira vez na história do estado da Bahia em que se conquista o direito de sediar o Campeonato Brasileiro da modalidade olímpica de Taekwondo, esporte individual que mais cresce no mundo, conforme dados da WTF Word Taekwondo Federation.

Nenhum comentário: