Taekwondo em nossa vida

TAE KWON DO

TAE KWON DO significa arte marcial coreana. - A palavra Taekwondo significa literalmente, caminho dos pés e das mãos.

O MELHOR DO TAE KOWN DO PARA A SAÚDE


Segundo a regra do treinamento, há vários movimentos corporais: para a boa circulação do sangue para o bom funcionamento do coração e para absorver o ar natural e garantir o bom funcionamento dos pulmões.

O que o Taekwondo proporciona à sua saúde:

1. Um bom funcionamento dos pulmões;
2. As veias se dilatam, permitindo uma boa circulação do sangue, evitando assim a pressão alta;
3. Respiração intensa, com oxigenação abundante;
4. O coração se torna mais forte e mais resistente;
5. Tem-se um sono mais tranqüilo e sem preocupações;
6. Na mulher, também é excelente para o abdômen, a cintura e as pernas, além de proporcionar um desenvolvimento harmonioso.

O TAE KWON DO PARA AS MULHERES

O Taekwondo que movimenta o corpo todo, foi uma das lutas mais bem aceitas dentre as artes marcais pelo sexo feminino. No inicio da prática do Taekwondo no Brasil, em média de 1% a 5 % dos praticantes eram mulheres. Atualmente esse cifra chega a ser de 30% em algumas academias.

Observamos com esse pesquisa que o interesse feminino por esse esporte é crescente. Como vem acontecendo com os praticantes do sexo masculino e com as crianças, a procura por defesa pessoal e demais interesses, e acabam num programa de aula de Taekwondo. Programa este, geralmente formado das seguintes etapas: introdução da aula com aquecimento das articulações e músculos, alongamento, flexibilidade, preparo físico, movimento de ataque e defesa, chutes, lutas e finalizando com os relaxamentos.